RSS

Like

Perguntas Com Respostas Certas!







Eu sempre tenho uma dúvida, eu sempre tenho uma pergunta que nem sempre tem uma resposta. Acho inevitável viver e não ter uma pergunta para fazer, mesmo sabendo que talvez a resposta não venha hoje, ou amanhã, talvez não venha nunca.
Quando acontece alguma coisa,quando a gente adoece, o medo cresce junto com um monte de perguntas:
Por que eu?
Por que comigo?
Por que isso?
E agora?
Eu vou morrer?
Eu vou conseguir?
O que vai ser de mim?
O que vai ser da minha família se eu não conseguir?
Eu procurei respostas em vários lugares, agora eu vou contar o que eu ouvi.
Eu cheguei a ouvir que pessoas amargas,tristes, recalcadas é que ficam doentes. Não é o meu caso e só para constar, eu não sou a única pessoa doente no mundo.
Basicamente as pessoas me disseram que o sofrimento vem para amadurecer, aprender, mudar, ser uma pessoa melhor,se encontrar, encontrar os outros e porque eu sou forte o suficiente para suportar!
Como faz isso gente?  Como sofre e melhora e encontra um jeito de  aprender o que sabe-se lá Deus quer da gente?
Na minha busca por respostas eu consegui algumas. Não posso dizer que são verdades absolutas, mas posso dizer que fiquei satisfeita com o que ouvi.
Me acalmou a alma, me fez refletir, me deu esperanças.
Eu não sei como descrever o cenário porque não fui eu quem vi, quem estava comigo pode descrever melhor, mas eu senti. Minha alma ficou quente e tudo parecia iluminado quando o mentor pediu para segurar minhas mãos e me disse:
“Você vai sofrer, você vai sofrer muito, vai ser muito difícil. Você vai enfrentar momentos de muita dificuldade,de dor, de desesperança, mas só depende de você. Lute com todas as forças porque se você passar por todo este sofrimento, por toda esta dor, você vai conseguir.”
Em outra ocasião eu perguntei para uma entidade:
Se eu tenho que mudar, se eu tenho que aprender, como vou saber o que é, onde mudar, como mudar? Aos prantos, eu pedi que ela me dissesse o que eu tinha que fazer para parar de sofrer e ela respondeu:
“Você não tem que mudar, talvez você já tenha mudado e aprendido o que era preciso, e agora só precisa passar por tudo isso porque você sabe que consegue. ”
Em outro momento, ouvindo a uma palestra, todas as palavras ditas pareciam servir para mim, como se todas elas fossem dirigidas apenas a mim. Eu me senti tão pequena, tão insignificante, com tanta coisa para aprender... e eu expressei este sentimento em voz alta, foi então que o mentor me olhou e disse:
“Você não sabe como você é grande, você não imagina a força que você tem. ”
Diante disso, a única coisa que eu posso dizer é que eu sei muito bem que a perfeição não me alcançou e certamente não alcançará, nem a mim, nem a ninguém, mas estou disposta a aceitar o que vier para mim e aprender as lições que me são enviadas. Tenho tentado com todas as minhas forças aprender dentro da minha fragilidade de ser humano.
Acho que ainda falta para mim um longo caminho de aprendizado, mas no momento, apesar das turbulências que tenho vivido e dos obstáculos que tenho enfrentado e a luta que tenho travado com pessoas que desconheço apesar de serem parentes, esta paz, esta calma, esta tranquilidade que eu sinto e que me alimenta, me dá certeza de que se tiver mais alguma coisa que eu tenha que aprender, vou encontrar uma nova lição de vida pelo meu caminho, mas de duas coisas eu tenho absoluta certeza: eu não estou sozinha e hoje eu sou pelo menos 80% do que eu era antes de saber da minha condição de saúde. É, eu tenho uma condição de saúde, não uma doença.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

janaina disse...

Pois não é que hoje disse para minha irmã, que por tudo que passei só serviu para me mostrar que sou forte, posso trupicar mas vai ser difícil cair, só caio na hora que Deus quiser e sei que ele me quer de pé. É isso aí Mamis, nóis trupica mais não cai, fica meio bamba mas vamos indo em frente por mais que a torcida do contra deseje o contrário. Sempre acreditei que ias superar, é muiiiiito difícil? é, mas sabes que tens pessoas que rezam e pedem por ti, que estão ao teu lado mesmo longe. Tá parei, vou deixar espaço para outros comentários kkkkk

janaina disse...

Só não me pergunta quanto tenho no banco kkkkkkkkkk

Marise disse...

Jana, quanto você tem no banco?

Eva/RN disse...

Amei ler o seu texto: uma lição de vida, de força, de sabedoria e de grandeza humana. Um abraço de Eva/RN- ZCMC

Marise disse...

Obrigada Eva! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...