RSS

Like

Mal Feito Feito Mal Feito!


Para ilustrar o post eu coloquei as fotos de alguns trabalhos da feira de artesanato “Brasil Original” que está acontecendo no Shopping Boulevard em BH e que tem os trabalhos mais lindos que eu já vi! Eu fiquei realmente encantada com tudo. Foram selecionados os melhores trabalhos dos artesãos mineiros e a feira fica lotada o tempo todo porque é tudo muito, muito bem feito mesmo! Veja mais fotos depois do texto.





Mal feito, feito!
Quem acompanhou a Saga do Bruxo Harry Potter sabe que prometer fazer apenas algum mal feito, ou seja, alguma travessura, é o acordo para que o mapa do maroto localize todas as pessoas e mostre qual o caminho elas escolheram dentro do castelo, ou onde for que se acione o mapa para executar o mal feito!
Não existe curso pra aprender a fazer o mal feito bem feito, mas algumas pessoas são completamente incompetentes ao cometer um delito qualquer, o menor que seja, o mais inocente delito é complicado demais para que ela o execute com sucesso.
Mal feito tem que ser bem feito! É preciso analisar com exatidão cada passo do mal feito pra que ele seja muito bem feito e fique pra sempre mal feito sem identificação de autoria.
Não que eu seja especialista em fazer mal feito, mas se eu fizer um vai ser bem feito, vou me esforçar bastante para que seja merecedor de prêmio Nobel do mal feito bem feito. Isso não quer dizer que eu fique por ai nas horas vagas fazendo algo errado, muito menos nas horas não vagas ou fazendo alguma coisa certa.
Vai da pessoa, sabe como? Tenho um colega que está sempre recebendo um alerta da chefia e já concluímos que ele não sabe fazer o mal feito de modo que fique bem feito e ninguém fique sabendo nem do mal, nem do feito.
Em casa nós sabemos que o mal feito é sempre muito mal feito, e apesar disso algumas vezes é praticamente impossível descobrir o autor de alguns delitos caseiros, mas só algumas vezes.
Na maioria das vezes a negação perde a razão quando o objeto da discórdia está visível a todos, tipo assim:
Quem entornou coca no chão?
Não fui eu, diz o Sam, mas o rastro deixado pelo refrigerante vai direto para o quarto dele, entra e senta na cama e isso porque ele diz que parou de tomar refrigerante.
Roupa nova Gabi?
Não, já tem tempo, você é que não tinha reparado. Algum tempo depois eu acho a nota fiscal da compra com data do dia e registrada há menos de duas horas e isso porque ela diz que está sem dinheiro.
O mal feito não precisa ser uma coisa grandiosa e que acabe com a harmonia da família, pequenos atos como os descritos acima podem contar como mal feito já que vão ativar a minha fúria e gentes, depois da cirurgia que fiz na garganta e um ano sem fumar, eu fiquei ótima na prática do esporte grito de revolta (já que ninguém me obedece, eu grito), e não adianta me dizer que não vou ganhar no grito porque não vou ganhar de jeito nenhum, então deixa eu gritar, dá licença, obrigada.
O que me impressiona no mal feito é que quando ele é mal feito ele acaba sendo descoberto da maneira mais simples e eu fico pensando porque a pessoa ao fazer o mal feito não pensou direito, não arquitetou, não planejou detalhes antes de executar. Assim fica até parecendo que sou especialista em mal feito, mas não sou não, eu só gosto de fazer tudo muito bem feito!
Eu simplesmente não posso acreditar que as pessoas são tão inocentes ao ponto de não cometer um mal feito qualquer. Acho que é do ser humano cometer pequenos e inocentes enganos. Nada que provoque uma nova guerra mundial, mas que pode muito bem provocar irritação instantânea em mães.
Inocentes ou não, o mal feito quando descoberto me irrita, imagina o que é mal feito bem feito e que eu não vou ficar sabendo?
Se eu não soube não dói? No fundo dói do mesmo jeito. Medo.







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

maria teresa disse...

Realmente as peças são lindas, o povinho que faz tudo bem feito, kkkkkk qto ao mal feito bem feito, não tem jeito não ou é mal feito ou bem feito, bjos

Pandora disse...

As peças são lindas, seu texto como sempre perfeito... e o o mal feito bem feito é impossível, as mães sempre descobrem... Aliás, e adorei foi essa expressão: "... não adianta me dizer que não vou ganhar no grito porque não vou ganhar de jeito nenhum, então deixa eu gritar, dá licença, obrigada."

Quando eu descubro coisas mal feitas eu grito também, ao menos não entalo de raiva!!!

Marise disse...

Pandora, é isso, realmente é isso, se gritar a gente não morre de raiva, então eu grito. Nós duas somos espertas e estamos sempre certas.

janaina disse...

As peças são lindas.
os filhos fazem as coisas maufeitas para serem descobertos mesmo kkkkk são barriga fria por natureza.

janaina disse...

putz kkkkkkkk mau feitas kkkkkkkkk
atá entenderam né?
mal feitas kkkkkk

Marise disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...