RSS

Like

Eles Não Gostam de Mim!



Vocês acreditam que existem pessoas que não gostam de mim? Como pode um absurdo deste? Eu sou tão gostável! Tirando todos os meus defeitos insuportáveis eu chego a ser uma pessoa até agradável, vai depender também do lado de lá e confesso que o lado de lá não está nada feliz comigo. É que eu andei gritando pelo que é meu, querendo o que me é de direito por lei, e aí as coisas saíram dos eixos, mas não foi preciso muito para desandar a mistura não, foi só uma pitada a mais de sal e veio a esperada explosão. Não falta nada no Big Brother Familiar, tem até quem quer ser o Bial com seus discursos que ninguém entende realmente. Tipo assim, a coisa está pegando fogo, é dá aqui, toma ali e a pessoa escreve um texto relatando mágoas de 40 anos atrás! E eu é que não sou normal? 40 anos de dor e acusações de coisas que se eu fiz, não lembro, mas se fiz deve ter sido merecido! Me perdoo porque tenho todo direito de ter sido uma adolescente idiota, quem nunca? Mas saber que uma pessoa guarda uma bagagem tão grande de mágoas há tantos anos dá dó e o discurso não fez sentido, tipo Bial mesmo! Não falo para não ofender, mas quem sabe um bom terapeuta não ajuda a diminuir este peso?
Eu posso estar errada? Talvez, nenhum envolvido em uma briga é dono da razão! Mas não estou preocupada com isso, eu cometi sincericídio porque quis, agora estou tentando entender o que as pessoas dizem. É como decifrar código de postura parental.
Já li quadradinhos de indireta no Facebook dizendo que adoeci porque sou amarga, mal humorada, mal amada, mal total! Tipo Coringa do Batman! Kriptonita vermelha no Superman!
Como posso interpretar a frase abaixo?
“A língua é o chicote do corpo. Deus não é vingativo, mas é justo.”
Eu não consigo! Não dá para entender. Quer dizer, eu estou doente porque falei demais? Falo demais? É isso? Ainda não consegui entender o que tem a minha língua a ver com os meus rins.
Deus é justo. É, eu acho que é sim. Eu me perguntei várias vezes, e já escrevi sobre isso, por que eu?  Ok meu Deus, estou doente, entendi e estou lutando para melhorar, mas Deus é justo só comigo? O Castigo é só meu? Como eu posso enxergar o meu castigo e não enxergar os dos outros tão explícitos à minha frente?
Será que neste grupo tão inocente só eu fiquei doente? Só eu sofri? Só eu senti a dor da perda de modo devastador? Só eu precisei reunir coragem para trilhar o caminho cheio de pedras que é criar alguém dependente de mim para sempre? Deus é justo só quando me castiga? E por que eu tenho que considerar as coisas que acontecem comigo como castigo?
Eu vejo mais como uma oportunidade de aprendizado, de reflexão, uma maneira de enxergar o mundo, a vida, as pessoas, de forma diferente. Uma oportunidade de tirar forças de onde não se tem nada e superar, porque viver, estar vivo, já é uma superação!  Sei lá, não consigo enxergar a minha doença como castigo. Eu trabalhei 33 anos, formei uma família, aposentei e fiquei doente. Parece que Deus programou tudo direitinho de forma que eu pudesse anotar cada passo meu na agenda, e é isso que estou fazendo, agendando dia a dia. Como dizia meu pai, o que é para mim, não é para Joaquim e sendo assim, lá vou eu carregando o meu, mas com certeza cada um carrega o seu. Deus não escolheu ser justo só comigo. As pessoas não podem me olhar como sendo um instrumento de revelação do poder de justiça divina sem olhar os próprios sofrimentos, as próprias dores. Para mim é castigo para os outros é uma benção de Deus?
Deus não é unilateral, se fosse não seria Deus, seria gente.
Castigo para mim não é nada disso, castigo para mim é:
Ver sua série preferida ser cancelada sem um final legal;
Comer e engordar;
Ter que acordar e sair para trabalhar no frio e na chuva;
Não ter dinheiro disponível para comprar um computador novo a cada ano;
Adorar cachorro e ter que limpar bosta todo dia;
Assistir a 7 gols da Alemanha e ter que sair de casa no outro dia;
É esquecer a roupa no varal e cair uma tempestade;
É lavar a louça e horas depois ela ficar suja de novo;
É fazer escova progressiva e chover no mesmo dia;
É ter parentes que têm coragem de escrever frases sobre justiça divina!
Realmente, o pior cego é aquele que não quer ver.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

janaina disse...

Quando te falarem que estás com esse poblema das urinas, por que God resolveu te punir, tu diz que se Deus fosse penalizar realmente, a humanidade estaria extinta, por um peido de dinossauro. Manda esse povo tomar banho de caniquinha furada, tá essa é do meu avô, kkkkkkkkkkkDe uma coisa podes ter certeza, tu cutucou a vaidade dos honestos kkkkkkk

Marise disse...

Jana, alguma vez eu já te disse que te amo? Não? Então tá, te amo! Cutuquei a vaidade dos honestos é ótimo! É mais ou menos por ai mesmo. Eu sou aquela que briga pelo dinheiro, os honestos não brigam, não precisam, então também não deixam os outros terem. Ah, a minha vida é divertida, dá até post em marte! Obrigada pelo comentário, como sempre divertido, eu ri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...