RSS

Like

Nâo Entre em Pânico, ou Entre em Pânico, mas Demora!

Acabei. Finalmente eu acabei! Não foi fácil, mas também não foi uma tortura. Foi um dos motivos de eu ter sumido daqui. Eu estava fazendo outras coisas, não, eu não estava protestando. Eu até queria protestar contra a Rede Globo. Nada daquilo de um dia sem Globo porque eu não acredito que as pessoas realmente desligam a TV, inclusive porque ficam prestando atenção pra saber se o JN vai mencionar uma surpreendente queda de audiência. Quero protestar pelo uso indevido de horários e dias da semana de bons programas! No mesmo dia eles passam A Grande Família, Saramandaia e Na Moral. Eu tenho que dormir, eles sabem disso?Precisam saber! Não dá pra encurtar as novelas das sete e a das oito e dar férias para a Grande Família pra gente ter uma assistência televisiva saramandista e uma conversa na moral?  
Mas não foi por isso que eu demorei a acabar, nem mesmo foi porque fui ao cinema três vezes! Três Vezes é muito pra quem foi ao cinema pela última vez quando lançaram a segunda parte de Amanhecer. São mais ou menos oito meses sem ir ao cinema. Sem ir ao cinema, eu não disse sem ver filmes. Santo download nunca me abandonou!
Assisti “Se Beber Não Case 2” que não tem nada a ver com casamento e nem com bebida, assisti também “Depois da Terra” que podia ser chamado de “Depois do Will Smith”, tem uns efeitos especiais legais, a história é legalzinha, Will trabalha mais uma vez com o filho e é só isso e por último fui ver Guerra Mundial Z que é bem legal, com Zumbis super raivosos e rápidos, mas que não ficam se mastigando e por isso o filme não tem aquelas coisas nojentas ensanguentadas caindo no chão, porém eu acho que um pouquinho de vermelho em determinados momentos fizeram falta. Parece que o diretor quis fazer um filme limpo, das caras aos corpos, mas ficou limpo demais, não que isso tenha estragado o filme que é bem legal, mas pra mim ficou faltando a mão no chão, (quem assistir vai entender).
Eu estava dizendo que acabei, não é? Acabei sim. Demorou um pouco, mais do que eu costumo demorar em um livro, mas acabei de ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, escrito pelo Inglês Douglas Adams. Ele começou a escrever o livro no final dos anos 70, por volta de 1978 e terminou 13 anos depois e ai morreu aos 49 anos de idade. Eu não sabia disso quando comecei a ler, mas queria ter sabido.
O livro não é ruim, muito pelo contrário, os livros são muito bons, tem um humor irônico e muito inteligente, os personagens são interessantes até no seu desinteresse, mas alguma coisa se arrasta entre as letras. Não sei, demorei demais pra ler e senti que faltou aquela vontade, aquela pergunta: o que vai acontecer agora? Eu quis muito ler estes livros porque além de serem famosos eu queria saber por que a toalha é o item essencial para uma viagem pela galáxia e a resposta está no livro. Achei muito interessante descobrir porque em Homens de Preto eles dizem que Elvis não morreu, foi abduzido por alienígenas, pois a idéia original está no Guia, inclusive cabe acrescentar que Elvis não foi abduzido, ele foi embora por livre e espontânea vontade. Li os cinco livros e ai acabou a história e o final não foi aquele que eu achava que deveria ser, mas quando fui procurar no Google dados sobre o autor para colocar neste post fiquei sabendo que um autor Irlandês resolveu fazer um sexto livro finalizando de outra maneira a história começada por Douglas. Droga!  Que raiva! Pra que eu fui googlar? Vou ter que ler este livro! Não faz sentido não saber o que o outro autor decidiu fazer dos personagens alheios. Agora eu não vou ter sossego enquanto não souber o que o outro autor decidiu, principalmente porque ele pode ter decidido o mesmo que eu! Difícil demais esta vida de leitora, viu?
É claro que ao invés de ler e ir ao cinema eu deveria estar protestando, mas apesar de achar que está tudo muito certo e que o povo tem razão, também acho que deixar de divertir também não é o caso. Eu concordo que não se fazem hospitais com Copa do Mundo, mas não é possível simplesmente enterrar o futebol ou qualquer outro esporte dentro do armário e gritar contra o juiz sozinho no campo! O Esporte faz parte da educação e da formação também e é importante na construção do caráter de muitos jovens.

Bom senso nunca matou ninguém e é justo não se deixar manipular pelo governo quando o futebol está em alta, mas fazer a bola ficar quadrada também não resolve nossos problemas, resolve? Eu acho que não, mas por via das dúvidas não entre em pânico, pegue sua toalha e vá almoçar no restaurante do fim do mundo porque a terra é praticamente inofensiva! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Pandora disse...

A pessoa passa anos na terra e adiciona ao verbete apenas a palavra "Praticamente"! É lasca rsrss... Eu comprei esses livros a trocentos anos, li o primeiro e lerei os outros, mas lentamente. Fiquei com essa impressão em relação ao a trilogia de cinco, não são livros que pedem urgência na leitura.

Faz tempo que não vou ao cinema, o ultimo filme que vi foi "Os miseráveis", mas ando tão sem dinheiro que cinema e eu são coisas proibitivas e não ando protestando por pura falta de verba, não tenho grana nem para a condução, o que se dirá do resto...

Marise disse...

Pandora, eu fui ao cinema porque os meninos pagaram, hahaha, a vantagem de ter filhos, kkkkkk. Realmente não é uma leitura urgente, mas é uma leitura interessante, vale a pena, eu só não entendo o que aconteceu comigo. Agora estou com o número 6 e começo na segunda, vamos ver quantos meses, rsrsrs

janaina disse...

Por pior que seja o livro vou até o fim, não consigo largar pela metade, quanto a ir ao cinema, não lançaram nenhum filme que me faça sair de casa para ir ver, aliás acho que a última vez que fui ao cine foi ....não lembro kkkkkkkkk quero rever Os miseráveis, não este de 2013, mas um do século passado, estou bordando e assim que terminar recomeço a ler o 4 livro de Games que é maior que minha esperança kkkkkkkk esqueci de dizer que agoraestou chique como Hatz, estou pilatando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marise disse...

Nooooossa vc está bordando e pilatando? Vou continuar vendo filmes mesmo, é o que faço de melhor, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Também não paro de ler o livro e amanhã começo o último da saga do mochileiro, acho que não somos normais,quer dizer, tenho certeza. bjsmeliga.

Sel disse...

Oie meninas, diaaaa!!

Também sou dessas q por pior q seja o livro me obrigo a lê-lo até o fim... quem mandou começar?? Digo q é prá aprender... mas quem diz q aprendo... rsrs

Cinema não vou muito, o último filme q vi foi "A Hospedeira" q fizeram baseados no livro homônimo da Sthéfani M... lembra q te falei dele Mamis? Já leu??? Eu gostchei muito!

Mamis, vc empresta esses livros da Biblioteca ou os compra??? Se compra vc tá pior q eu q não posso ver um livro q já saco o cartão de crédito... ai, ai...

Bjs. Ótima semana, bom feriado!! Inté.

Marise disse...

Sel, eu compro os livros, mas não antes de caçar promoções. Sempre tem promoção no submarino ou na Saraiva, já comprei livros até o site do Extra. Geralmente o preço não passa de 20 ou 30 reais, se for mais caro eu espero abaixar, kkkkk. No cartão da Saraiva eu só devo 30,00 hahahaha, eu sempre prefiro comprar no dinheiro os livros porque senão eu me endivido pra todas as minhas outras vidas também.
Eu vi o filme A Hospedeira, ainda não li o livro, gostei do filme. bjs

Sel disse...

Oie Mamis, bom dia!!

Então tu é q nem q euzinha... livros caros também não compro não... os tais da Trilogia 50 Tons enqto não ficaram abaixo de 30 não comprei... rsrsrs. Gosto de ler muitíssimo mas valorizo meus R$$$ e também vivo à caça de ofertas.

Aqui no escritório somos várias q gostam de ler, entonces fica um troca troca danado...

Bjs, inté.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...