RSS

Like

Nem Todas as Semanas São Felizes!



Esta não foi uma boa semana! Na verdade foi uma semana bem ruim. Nem todas as semanas são boas, mas também não são necessariamente ruins, esta foi.
A única coisa boa da semana era o livro. “O livro do Amanhã” de Cecília Ahner, longe de ser um romance daqueles água com açúcar o livro conta a história de uma adolescente enfrentando o suicídio do pai e envolvida no mistério do Castelo que fica perto da casa onde foi morar com os tios e a mãe completamente fora de órbita, eu indico e recomendo o livro, inclusive porque ele fez a semana ruim ser um tanto boa.
Quando a dor permitia eu até ria e dormia. Uma limpeza nos dentes com um aparelho que deve ter sido amaldiçoado pelo fabricante e por todos os dentistas e eu enfrentei dias de dor intensa no lado direito da boca, doía tanto que até os dentes de leite da minha infância sentiram dor. Eu mal conseguia dormir, não dava pra falar porque os dentes batiam nos de baixo e a dor vinha. Enfiei a cara nos remédios pra dor e a pressão aumentou, os pés incharam e a idade mostrou a sua cara com todos os documentos em dia. Doeu mais quando eu soube da morte do Finn de Glee. Cory morreu de overdose. Uma voz linda que canta no meu smartphone. Como eu disse no Facebook, não basta o talento, não basta o dinheiro, não basta o sucesso, não bastam os amigos, não basta o amor da família, não basta o amor da namorada, às vezes nada basta para quem usa drogas e um dia então, a droga dá um basta na frágil vida.
E não bastasse a dor, a insônia, a pressão, e a filha que foi assistir o filme do Super Homem e não me chamou, o que me magoou profundamente de uma forma que não sei como descrever, tamanha crueldade, o Atlético perde um jogo importante da Libertadores e como para se libertar da frustração e angústia de um jogo tão sofrido o Sam joga o Iphone pro alto, pra baixo, pro lado! Eu já pedi a ele o favor de se libertar de outra maneira, uma maneira mais barata seria o adequado! Eu que nunca me apeguei a futebol me peguei acompanhando com o filho os momentos mais que emocionantes. É lindo ver o povo gritando: “Eu acredito!”. Eu acreditei também, até que eu vi os cacos do Iphone no chão! Talvez meus filhos acreditem que Iphones, não importa se o modelo é 1, 2, 3, 4, 5, G, GS ou não, brotam do porcelanato. Consegui que um técnico especializado pegasse o Iphone morto da Gabi e trocasse as peças quebradas no Iphone em coma do Samuel por um preço bem razoável, mas isso não melhorou a situação. Os Atleticanos gritam aos quatro ventos: “Eu acredito!” Fazem campanha para todos rezarem um “Pai Nosso” antes do jogo final. Eu acredito que não vai adiantar só um Pai Nosso não. Melhor convocar a família inteira e parentes próximos, inclusive o Espírito Santo! É muito dinheiro pra pouca chuteira e eu não tenho pressão cardíaca satisfatória pra assistir voos rasantes de Iphones! Dói no bolso, dói demais.
Eu até poderia acreditar, mas tem tanta coisa em que acredito.
Eu acredito em Deus, em Nossa Senhora, em Fé.
Eu acredito que sou culpada.
Eu acredito que sou inocente.
Eu acredito que existem pessoas muito boas no mundo.
Eu acredito que existem pessoas muito ruins e que fazem maldades por muito pouco.
Eu acredito que um dia vou ler todos os livros que quero ler, e acredito que vou ter dinheiro para comprá-los.
Eu acredito que um dia vou a Paris com meu marido, subir na Torre Eiffel e mandar o mundo todo se fooo$#er, menos você que me lê.
Eu acredito que eu sou feliz só pela família que eu tenho, os amigos que conquistei e a maneira que consigo enfrentar e superar meus problemas.
Eu acredito que existe um papai Noel, um coelhinho da páscoa e uma fada madrinha em cada um de nós quando temos filhos pequenos e depois que eles crescem nós temos a fé no lugar da fantasia.
Eu acredito que alguma coisa ainda vai dar certo no meio de tudo que dá errado.
Eu até acredito em acreditar, mas acredita quem quer e se puder, mas sem quebrar nada, sem machucar ninguém, sem agredir ou ferir, porque a partir do momento que o que devia ser diversão passa a ser ofensivo, não tem mais graça nenhuma.
Eu acredito que um dia é ruim, outro pode ser melhor. Passou, a semana acabou, a dor foi embora e a pressão começa a voltar ao normal.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Sel disse...

Oie Mamis,

Dor de dentes ninguém merece!! Que bom q já passou... realmente o bom de saber qdo as coisas não estão boas é q terão fim... o duro é esperar passar...

Já li "O dia de amanhã" e no fim até q gostei, mas achei meio enrolado demais...

Boa semana!!!

janaina disse...

Mamis, se todos os dias fossem bons na certa iriamos reclamar que nada acontecia, sabes muito bem que somos insatisfeitos por natureza, aliás, por aqui quando as coisas estão muito calmas, tenho calafrios, é bomba chegando kkkkkk
Com todos os avanços no mundo só na área odontológica que a coisa ainda é do séc.passado, tem coisas que não é tratamento é sessão de tortura que a gente ainda paga kkkkk

VAMU TRETICO EU ACREDITO!!!!!!!

Marise disse...

Sel, passou, tá passando, vai passar, uma hora eu até esqueço.

Jana,

kkkkkkkkk vc acredita mesmo? kkkkkkkkkkkkk

Pandora disse...

Mamis como você consegue ir da comedia a poesia assim ein?!?! Palhaçada!!! Amei o post, mesmo que tendo lido ele uma semana depois quando estiver lá em Paris lembre-se de não me xingar porque eu te leio viu!!!

Ah, acreditar vale a pena, veja o que o Galo fez!!! Campeão \o/

Marise disse...

Pandora,

é porque consigo ir da sanidade à loucura do mesmo jeito, kkkkkk.

uhuuu, é mesmo e eu nem acreditei, galoooo.


Obrigada, você é uma leitora gentil demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...