RSS

Like

E Agora?




Agora eu não sei. Não tenho nem ideia de como vai ser.
No primeiro momento quando eu ouvi a notícia no MG/TV fiquei em choque, não dava para saber o que ia acontecer. À medida que as informações iam chegando eu sentia o pânico vindo junto e tudo explodiu realmente na segunda-feira dia 05/08 quando o telefone tocou e me avisaram informalmente que não era para eu ir mais trabalhar.
Eu digo informalmente porque foi um colega que ligou. Nem nesta hora os chefes conseguem ser profissionais o suficiente para telefonarem para os funcionários e avisarem que eles estão suspensos. Suspenso talvez não seja a palavra, eu nem sei se existe uma palavra, mas com a decisão do Banco Central de encerrar as atividades do Banco Rural definitivamente eu fui dispensada de ir trabalhar. Dizem que até que seja executada a liquidação extrajudicial do Banco os funcionários continuarão recebendo seus direitos mesmo ficando em casa e não sabemos por quanto tempo vai ser assim. Só pessoas necessárias estão trabalhando. Definitivamente eu já não era necessária há anos.
É assim que estou, nem fui demitida, nem tenho emprego. Chorei litros! Me desesperei! Fiquei muito triste, afinal são 21 anos trabalhando na empresa que nunca, nunca sequer atrasou um pagamento ou qualquer de suas obrigações com seus funcionários.
Revolta? Apenas uma. Apenas me revolta ver que só os funcionários do Banco pagaram por todo o mensalão. Enquanto os envolvidos apelam por suas penas nós temos nossa condenação sumária. Só nós, os 2500 ou mais funcionários, desde a época do mensalão até hoje pagamos por crimes que nem sequer cometemos.
Passou. Mais ou menos, acho que dói menos agora.
Fui pro salão, cortei meus cabelos bem curtos, muitos curtos e fiz luzes loiras, levo um susto toda vez que me olho no espelho.
Começo a me achar a perfeita desempregada. O desemprego até que me cai bem. Não parece ser tão ruim assim, pelo menos até agora já que não entrei em desespero financeiro, (ainda).
Tenho medo. Medo de ter que procurar outro emprego. Tenho medo de precisar de outro emprego. Não quero trabalhar mais não! Ser desempregada tem lá suas vantagens, uma pena que a seção da tarde continue com filmes tão ridículos, mas pelo menos estou adorando assistir a Catarina e o Petrúcio! Perdi tantas novelas pra ficar trabalhando..., faz falta não ver novelas, é importante para formação cultural. O sofá é bom, e quando eu sinto aquele sono desesperador que eu precisava superar quando trabalhava, eu deito e tiro um cochilo. Não contem pro emprego que estou aqui, não quero que ele me descubra e acabe com a minha alegria. Como disse a minha cunhada: nem penso em fazer concurso, já pensou se eu passo?
Na verdade faz pouco tempo, daqui a alguns dias eu não sei como vai ser, não sei como vou me sentir, não sei como vai ficar a situação financeira. Só sei que no momento estou levando, deixando acontecer, aguardando enquanto pessoas que eu sequer conheço, nem nunca ouvi falar, decidem minha vida.
E agora?
E agora eu não sei, mas eu nunca soube mesmo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

janaina disse...

Bebeu santa, por enquanto estás de licença remunerada, e te garanto que quando elas acabarem nem vais pensar em sair de casa para trabalhar, Podes ter certeza que dormir de tarde no sofá é muito bom kkkkkkkk

Marise disse...

Jana eu quero muito acreditar nisso, mas tem dias que eu fico até nervosa pra caramba de ficar em casa. Eu gosto, mas não gosto, sabe como é? Claro que vejo mil vantagens, como não precisar mais correr pra bater ponto, mas tem horas que sinto falta de bater ponto, kkkkkkkkkkkkkkkk

Sel disse...

Oie Mamis, saudadinha de tu...

Pôxa, que M..... q fizeram com vcs hein?? É a tal história, quem sempre paga o pato??? O povo claro!!! Aqueles q trabalham e pagam impostos direitinho, prá sustentar a "corja" q fica láááá em Brasília...

Ah Mamis, ficar em casa e poder dar um cochilo dispois do almoço é tudibão...

Tudo bem q pode até enjoar, mas sempre se pode dar uma saidinha prá ir ao shopping por exemplo (nem q seja só prá olhar), ir ao cinema à tarde (um luxo só), sair com outras "desempregadas" (na nossa idade, a lista é grande), enfim, tenho certeza q tu vai achar o q fazer...

Concordo c/ a sua cunhada: vai q vc faz um concurso qualquer e passa... Já pensou?? Virar funcionária pública ou coisa pior??? rsrsrs

Fica bem Mamis, tenho certeza q tudo dará certo, afinal vc já aposentou né mesmo?? Sem R$ vc não fica... a D. Dilma paga direitinho...

janaina disse...

Mamis, a falta de bater pontoé fácil de resolver .... compra um relógio ponto e coloca perto da porta da cozinha e bate ponto quando fores cozinhar kkkkkk
Depois que a gente acostuma com a vagabundagem ou bundas no sofá nem morta filha que queremos ir bater ponto ..
beijos

Marise disse...

Sel, querida, o que eu recebo de aposentadoria só me impede de morrer de fome ou por falta de medicamentos, mais nada, kkkkk. Eu entrei no fator previdenciário e perdi muito, vou ter que tentar rever na justiça. E nada de concurso, realmente minha cunhada é sábia, rsrsrs

Jana,
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, quero cozinhar não, quero sofá mesmo, não vou colocar relógio de ponto, vai que o povo aqui de casa gosta? Estou começando a gostar mais do sofá do que da minha cadeira no serviço, hahaha, sou rápida.

Na Nossa Estante disse...

Vc tem razão quanto a sessão da tarde. São sempre uns filmecos mais ou menos. Fiquei triste com a sua situação você devia ter plena confiança de que ía aposentar nessa empresa, e tem toda razão ao dizer que são os funcionários do banco quem estão pagando as culpas dos políticos.

Sel disse...

Oie Mamis, bom dia!

Também caí no tal fator previdenciário e perdi do que deveria ganhar + ou - ... vou verificar a possibilidade de reversão disso... o problema é que o INSS quer q paguemos até nossa estimativa de vida (no meu caso 72 anos, rsrs) p/ podermos receber integral... ah, tô fora!!! Pagava do meu bolso (sou terceirizada) e não via a hora de parar de pagar e receber... bem ou mal, dá pro gasto...

Mamis, como diz a Jana, vc vai se acostumar com a "vagabundagem" e não vai nem cogitar sair do seu amado sofá... rsrs.

Bjs. Tudibão. Inté.

Pandora disse...

Nem sei o que diga Marise, a situação é bem inusitada!!! Mas, ao menos o seu bom humor continua firme e isso já faz toda diferença... Fico pensando que tem gente que deve tá em um estado de desanimo sem fim com isso.. É realmente revoltante que os que nada fizeram paguem o pato...

Marise disse...

Ai gente, parece que eu abandonei marte, mas não é bem assim não, tá? Ou é. Eu quero escrever sobre a minha vida, mas ela anda meio parada no desemprego, hahahaha.

Enquanto isso vocês me encontram aqui:
http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/

Onde a convite das meninas eu às vezes colaboro com resenhas de livros e falando sobre séries.

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...