RSS

Like

Diário de Uma Desempregada!



Diário de Uma Desempregada!
Diário de bordo, data estelar 02 de Agosto a 16 de outubro de 2013, não tenho Spock, Capitão Kirk ou Interprise, mas tenho voado por ai.
Não é fácil ser uma desempregada depois de 21 anos trabalhando no Banco. Pensem comigo, eu cheguei em casa na sexta-feira e até as 19 horas eu tinha emprego, às 19H15 eu estava desempregada e meu ex-empregador era notícia no Brasil inteiro em todos os canais e na internet também. Duas horas, vários telefonemas e muitos e-mails depois eu já enfrentava o início de um fim de semana às cegas.
Na segunda-feira a confirmação de que não precisava mais ir trabalhar e depois o telefonema comunicando a minha demissão.
Eu já não choro mais. Às vezes eu fico triste, sinto saudades, sinto falta de ir e voltar, mas ai eu deito no sofá, tiro um cochilo e sinceramente? Não há saudade que resista a um soninho durante a tarde!
Sinto falta dos colegas, foram 17 anos no mesmo departamento com as mesmas pessoas, isso é quase uma vida e se considerarmos estes anos todos, estávamos em plena adolescência da nossa convivência.
Quando eu sinto saudades eu ligo, converso, fico sabendo das fofocas, conto as minhas novidades, rio um pouco, divirto os que ficaram pra apagar a luz.
Já em casa eu sigo algumas regras, eu impus até horários! Eu acordo por volta de nove horas, arrumo casa, banheiro, estas coisas, às 11H HH vou pra cozinha fazer almoço e se tudo der certo e eu não ficar indo pro facebook e correndo pra cozinha, consigo sentar pra ver o JH. Se faltou alguma coisa pra fazer faço durante o Vídeo Show, que só porque agora eu posso ver ficou chato pra caramba, assisto “O Cravo e a Rosa” e leio um pouco até as 19 horas, depois é marido que chega, filhos, jornal, filmes, novelas, facebook, coisas e tal.
Tem dias que me aventuro na cozinha. Só porque não tenho emprego mais me achei no direito de fazer amizade com a cozinha. Não tem sido um relacionamento muito fácil.
Vou ralar a cenoura e ralo os dedos, vou cortar o tomate e corto os dedos, vou tirar o bolo do forno e queimo as mãos. Estou com as mãos em carne viva! Eu tento tomar cuidado, mas as coisas saltam dos meus dedos, é como se meus dedos quisessem matar as minhas mãos, ou talvez a cozinha esteja viva e quer me matar.
Até agora o que eu consegui mesmo fazer bem foi engordar! Nada como ficar em casa e fazer uma coisa gostosa pra comer e sentar no sofá com tudo que existe de mais engordativo.
Quarta-feira é dia de Sam, como ele está de folga nós vamos pro shopping passear, lanchar e ir ao cinema quando dá. Nas quartas feiras minhas mãos costumam ficar intactas. De vez em quando alguém me convida pra dar uma volta no Shopping e eu vou!
É, a minha vida não está despedaçada, não está inteira, mas consigo catar os cacos e ir em frente, desempregada até que, sei lá, tenho medo de ter que trabalhar, por enquanto estou feliz assim, por enquanto. Como dizia minha mãe -seja tudo pelo amor de Deus!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Pandora disse...

Ultimamente eu ando sofrendo tanto no trabalho que me pergunto se ficar desempregada não é uma boa kkk.... Brincadeira, imagino que deve ser um momento agrido e doce ao mesmo tempo. Ficar em casa é bom, fazer o que quer quando quer... Ter um emprego, os amigos e a satisfação do salário também... o movimento e as pessoas fazem falta imagino...

De toda forma Marise, seu bom humor continua firme e forte e você está vida... gostei da fala da sua mãe!!!

Cíntia disse...

Nada se compara ao seu toque de humor, conseguiu me fazer sorrir, mesmo que tenha ficado um pouco triste ao ler o seu relato, como sempre você consegue "tirar leite das pedras" diante das situações.

Desejo que seja feliz, trabalhando ou não, ralando os dedos ou não, porque sinto afeto por você, mesmo que só a conheça pela net.

Um beijo.

janaina disse...

Tens razãoa saudaddes dos companheiros de trabalho e uma coisa que nos faz lembrar que não temos mais que trabalhar. Retundante, né?
Mas como tudo na vida é passageiro só o trocador eo motorista que não kkkk
beijos

Marise disse...

Ai o salário Pandora, faz falta demais, mas os amigos também, os papos, era divertido, mas hoje mesmo eu fui lá comer torta de frango com eles, estava muito bom!! Minha Mãe tinha umas frases ótimas!

Cíntia,
muito obrigada por seu apoio e carinho, muito obrigada mesmo.

Jana, a gente não tem que sair de casa pra trabalhar, porque trabalho aqui tem demais, kkkkkk. bjs

Flávia Cunha disse...

Mamis!
Saudades!
Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso!
Um Feliz 2014!

Eva/RN disse...

MAMIS, sempre visito seu espaço, mas não comento as postagens. Hoje senti vontade de vir desejar a você, sua família e amigos/as seguidoras um abraço portador dos meus votos de um FELIZ ANO NOVO para todos. Eva/RN

Sel disse...

Mamis querida, saudades de tu!!!

Tenho certeza Mamis q tu vais superar essa fase... desejo de coração q 2014 lhe reserve só bons momentos e muitas risadas gostosas.

Beijo grande, tudibão!!!

P.S: não nos abandone, BBB14 tá aí, vamos rir juntas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...