RSS

Like

Dividindo!



Ultimamente o que eu mais ouço é que o sofrimento purifica a alma. Eu acho que seria mais fácil se a gente pudesse comprar um purificador de alma igual se compra purificador de água. Dá muito trabalho este negócio de purificar! Nem que eu quisesse eu conseguiria diploma de Santa. Acho que nem entrar na sala de aula eu conseguiria, mas quando se fica doente a gente aprende um tanto de coisa, inclusive que sofrer dói mais que unha encravada, enxaqueca e cozinha desarrumada depois do almoço de domingo, ou de segunda à sábado porque eu tenho o dom pra fazer uma merda danada na cozinha enquanto luto com as panelas só pra conseguir “construir” uma comida!
Primeiro eu aprendi a parar de fumar, depois tive que aprender a beber água e agora eu tenho aprendido a me alimentar. Descobri que gosto de algumas frutas como abacaxi e melancia e sou capaz de comer ¼ de melancia por dia! E melancia com arroz e ovo dá uma super impressão de saciedade da fome. Gosto de couve e consigo fazer quiabo que não baba! Quase um milagre meu trabalho operário na cozinha!
Descobri também que a internet não serve apenas pra comentar BBB, criticar os programas da Globo, fazer fofocas e criar um personagem. Ok, confesso que eu gosto da parte da fofoca, mas quem nunca? Internet ajuda muito também na hora de descobrir se um tipo de alimento pode ser usado na dieta de quem controla rigorosamente o que consome, tendo que identificar tudo que pode piorar o funcionamento dos rins.
Dieta de insuficiência renal é complicada porque tem que limitar a proteína, potássio e sódio e tudo que é gostoso tem proteína, potássio e sódio! Na verdade eu acho que me fez mais mal descobrir que estou doente do que ser doente, pois se antes o que eu sentia achava que era da idade, hoje sei que são limitações da minha condição renal. Eu tive que diminuir as marchas para parado, paradinho, devagar e devagarzinho. Eu levo algumas horas a mais para fazer aquilo que fazia com algumas horas a menos e mais de dez degraus pra mim é o mesmo que uma corrida pra pegar o ônibus na época em que eu fumava
Se eu estou bem? Ah, eu estou ótima! Meus cabelos estão lisos, o que é de máxima importância, estou quase dez quilos mais magra ou quase 7 ou 6, depende do dia, se estou inchada ou não, me alimentando bem e enfrentando as poucas dificuldades da minha doença, que claro, não tem cura e é rara porque eu não ia arrumar uma doençazinha qualquer não, eu tinha que complicar e arrumar algo bem difícil!
Existe um tratamento, mas a maioria das pessoas com a mesma nefropatia que eu tenho não responde bem ao tratamento, por isso mesmo estou esperando responder bem, porque eu não sou a maioria das pessoas, né?
Acho que o pior de tudo foi o medo, a ansiedade, a expectativa dos resultados, o diagnóstico final. Agora é lidar com a ansiedade do tratamento e as duas possibilidades, a de dar certo e a de não dar certo, isso porque eu não estou contando com a de dar errado.
Do outro lado do fator doença, mas bem perto de mim eu encontrei pessoas que tiveram e têm disposição para me ajudar, seja dando apoio, conversando, chorando junto, rindo junto, me alimentando, me ajudando das mais diversas maneiras e suprindo assim minhas necessidades mais urgentes. Eu tenho muito que agradecer.
E além do tudo ainda existem situações que insistem em acontecer e me envolver! Coisas do tipo contas em banco, carros batidos e perdidos, dente quebrado, cachorro louco que meu marido achou na rua e trouxe pra casa, casa, filhos, marido, a novela que está acabando...é muita informação pra uma pessoa só por isso decidi dividir com vocês!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

janaina disse...

Tá certo que estás atravessando um período difícil mas não precisava acabar cos zoios dazamigas usando aquelas letrinhas naquela cor.
Assim não há amizade que resista kkkk

Marise disse...

Jana, só você pra me fazer gargalhar loucamente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na Nossa Estante disse...

Má, que saudades dos seus divertidos textos!!! Vai dar tudo certo, ou melhor, já está dando! Eu odeio comer fruas, legumes e verduras, eu como,mas não gosto! Quanto à Internet, ela me fez conhecer pessoas maravilhosas, que nem vc, mas tb adoro uma fofoca, quem nunca, né?! rsrsrsrsr

Bjs, Mi

Marise disse...

Oh Mi, você é tão gentil comigo! eu também sou grata por conhecer pessoas como você, jana, hatz, as meninas da Estante, este povo bom que só quer se divertir.

Estou super confiante no tratamento, está dando certo, tem que dar. bjs

Unknown disse...

Oi. Legal teu blog. Apesar do teu problema, vejo que está encarando bem. Maneira bem humorada de vc enfrentar tudo que se passa: escrevendo. Abraços e força!

Jubis disse...

Marise, eu te conheci como Mamis, comentando o BBB e com o tempo nós afastamos. Eu deixei de ver BBB....kkkk Adotei três crianças, dou mãe de três, imagina.....então acho que o tempo reduziu! Hoje, tive saudade das conversas, das pessoas q conheci na net e resolvi entrar no seu blog fofocas de Marte e aí vi um link para esse! Vi seu relato, vc se lembra q sou médica e fui professora da sua vizinha, lembra? Bem, tudo da-se um jeito, mas uma coisa eu digo: é melhor enfrentar a doença bom humor! Beijo, Jubis - jubitolita!

Jubis disse...

Nossa, esse IPad faz a gente errar tanto!

Pandora disse...

Meu Deus, estu me sentindo atrasada e má amiga! Somente agora vi esse texto... no qual vc compartilha, mas sem perder o humor... como você consegue Marise não perder o humor e a ternura?!?! Espero que você esteja bem.... Me desculpa a ausência.

Dinha disse...

Sempre leio seu blog e hoje bateu vontade de vir aqui, e so posso dizer continua, vc esta no caminho certo, nao se entregar, manter o bom humor e se ocupar de coisas e pessoas que te fazem bem. GAMBARE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...