RSS

Like

Prednisona, adeus!





Meu último post em Marte foi no dia 25/03, pois bem, no dia 26 eu comecei a tomar corticoide como parte do tratamento. Foram cinco meses. Não, não foram os cinco meses mais difíceis da minha vida, mas foram ruins.
Não tem como ficar doente sozinha, trouxe comigo um tanto de gente para enfrentar a luta, e sinceramente não sei o que seria de mim se não fossem as pessoas que pararam de viver para me ajudar, das que estão me apoiando de várias maneiras e também das que estão orando. Não tem como agradecer estas pessoas! Só Deus será capaz de recompensá-los da maneira que eles merecem.
Inchei, inchei dez quilos em quinze dias, perdi todas as roupas, sequer tinha como sair de casa, ganhei roupas, sandália e apoio. Comecei a ter dificuldades para tudo, andar, sentar, deitar. Parei de dirigir.     Parei de sair sozinha. Parei.
Parei com tudo.
Desinchei o corpo e inchei o rosto, fiquei com a tal cara de lua cheia que vem como efeito colateral de quem usa corticoide. Parei de sair de casa.
Fiquei a cara do Beiçola da Grande Família. Sabe aquele papo que ele tem debaixo do pescoço? Pois é, eu também tenho!
Tive uma sinusite e cai de cama, internei para um tratamento e descobri que estava com infecção urinária, sai do hospital e não pude fazer o tratamento, fui pra cama de novo, só que me recuperei mais rápido que da sinusite.
Eu senti todos os efeitos colaterais que existem na bula do Prednisona, e acho até que inventei mais alguns, porque eu senti de tudo! 
Cheguei a tomar 18 remédios variados por dia.
Meu corpo passou por terremoto, maremoto, furação.
Tinha dia que eu saia de casa pensando em desistir, em dar um basta, falar com o meu médico chega! Não aguento mais, não suporto mais, eu estou no limite. Eu cheguei ao limite. Mas o que fez a grande diferença é que não cheguei ao limite sozinha. Eu cheguei junto com as pessoas que estão comigo e assim eu consegui ir em frente, com a ajuda dos meus “amigos”. Não há nada que dê mais conforto nos momentos difíceis do que saber que realmente não estamos sozinhos. Eu tenho uma dívida de gratidão com estas pessoas que nem sei como pagar. Acho que meu nome estará SPC por várias encarnações até eu conseguir quitar todas as minhas dívidas.
Agora eu estou na fase de tirar o medicamento que tem que ser feita lenta e gradualmente. A cada dia eu me sinto um pouco melhor. Nem sei se me sinto melhor porque eu sei estou tirando o medicamento e que queria muito parar de tomar ou porque o medicamento está saindo, mas eu continuo com cara de abóbora, Beiçola e Buldogue.
Dar certo, não deu, mas também não deu errado, na verdade ainda vamos saber se houve alguma melhora, mas só lá pro final do mês, quando eu fizer os exames. Aliás, como eu fiz exames! Como eu faço exames! Atendente de laboratório já sabe o número da minha carteira do convênio medico de cor, se não souber ela está mal de memora, melhor procurar um médico.
Agora que estou parando de tomar o prednisona estou tomando um tanto de vitaminas porque além de anemia eu fiquei bem fraca e depois vamos ver o depois.
Uma coisa eu vou deixar bem clara para o meu médico, corticoide eu só tomo de novo se me curar dos rins, curar minha conta bancária e pagar minhas dívidas de gratidão. Sem isso, nem vem!
Obrigada a quem comentou no outro post, obrigada a quem vem aqui ainda, mesmo eu não vindo. E se você leu até aqui, obrigada pela paciência, quando a gente fica doente fica chata, só consegue falar, pensar, respirar vomitar o vício de estar doente.
Mas, vai passar, ah vai!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Pandora disse...

Ma, nem querendo você fica chata e se você ficar chata eu ainda vou preferir ler qualquer chatice sua a conviver com algumas pessoas legais desse mundo!!! Outro dia estava ouvindo nosso podcast sobre a Mariam e fiquei feliz só por ter conhecido pessoas como você e a Mi. Que bom que esses meses difíceis já se foram, tomara que algo assim tão ruim não volte nunca para você!

Cheros, cheros, mordidas, abraços, apertos!!!

Anônimo disse...

Penso eu que se vc quiser muito mesmo as pessoas vão se contentar com um obrigada, se bem que o melhor é ver vc melhor, animada, disposta.

janaina disse...

Graças ao bom Deus estás e vais melhorar muito mais.
Quanto a dívida, bem te prepara que a conta terá quer ser paga, aliás já tem um certo movimento no face, nem falo quem por que vais ter uma decepção muito grande com o nordeste e BH, uma diz mata e a outra enforca kkkkkkkkkkkkk vou alí antes que uma delas apareça por aqui kkkkkkkkk e me enforquem e matem kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

v jogos de cozinhar

Unknown disse...

vb v jogos de moto

Marise disse...

Pandora, você é muito boa pra mim!

Anônimo, acho que está certa, eu melhorar é uma forma de agradecimento.

Jana, tem horas que eu acho que vc quer meus rins, kkkkkkk


Jubitolita, claro que lembro de vc e fiquei feliz em vê-la aqui.

janaina disse...

Tá parou a prednicisona e mudar o post nada. kkkkkkkkkkkkk Daqui a pouco esse blog vai ser da 5ª idade de bolinhas amarelinhas tão pequenininh que mal cabia na Ana Maria, mas não é a Braga.
Beijos

Canal News Fallen Books disse...

mantenha sempre a esperança
http://livro-azul.blogspot.com.br/
http://livroazul-animes.blogspot.com.br/
já estou seguindo :D

Amantes da biologia disse...

Bom dia! Sei como se sente! Passei pela mesma situação, mas talvez minha enfermidade seja outra, mas tive que tomar a tal prednisona, e ainda aqui e acolá o médico pede pra mim tomar... realmente é difícil aguentar em um só corpo do essa explosão de sintomas. Fiquei bastante inchado também as pessoas no hospital achavam que iria morrer ali mesmo... foi estranho... Agora penso de trocar de médico. No meu caso tenho colite chorica ulcerativa. Andei pesquisando que o imuran (azatioprina) substitui e tira a dependência da prednisona, apesar de ser mais forte, no entanto vi relatos na internet de pessoas que deixaram de tomar prednisona e tomam agora imuran e os sintomas da doença e efeitos colaterais são quase imperceptíveis. No meu caso vou procurar outro especialista pra ver o que ele diz...E parabéns pelo blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...