RSS

Like

Antes, Durante e Depois!



Doutor, quando é que eu vou voltar a ser feia? Porque eu estou muito cansada de ser horrorosa. Como feia eu vivo bem, estou acostumada, mas como horrorosa, tá difícil!

Antes de saber que estava doente.
Quando eu disse isso pro meu médico eu já tinha quase morrido afogada de tanto chorar. Eu não ia nem na padaria que é a dois quarteirões da minha casa. Tive vontade de jogar lençóis nos espelhos de casa, pois toda vez que passava por um eu assustava com aquela pessoa que definitivamente não era eu.
E não adianta se todas as pessoas que te conhecem e até as que não conhecem, te dizerem que não, que você não está diferente, que você não parece deformada, porque se você olha no espelho simplesmente não se reconhece! Aquela não era eu, eu não queria ser aquela, eu não me reconhecia naquela imagem.
No meio das minhas lágrimas eu conseguia sorrir quando eu via que até meus filhos se assustavam me vendo inchar um pouco mais a cada dia, mas a expressão de curiosidade e perplexidade dos vizinhos quando me viam me incomodava. Fico pensando em como deve ter sido interessante as fofocas sobre mim e as suposições sobre o que estava acontecendo comigo. Se não fosse comigo eu ia querer levantar várias possibilidades! Mas como o calo é meu, doeu.

Três meses depois do diagnóstico inicial, 10 kg mais magra.
Papo do Beiçola da Grande Família, corcunda do Corcunda de Notre Dame, mais inchada que a Dona Redonda e com grandes possibilidades de explodir como ela. Não, não era eu, só as lágrimas eram minhas.
Se eu tivesse que sair e eu praticamente saía de casa só pra ir ao médico, achava que todo mundo estava olhando pra mim e que na minha testa tinha um outdoor com letras em led onde se lia: Deformada, Gorda, horrorosa! Não é uma gordura normal, não é estar gorda porque comeu demais, é diferente e eu acho que só quem vive uma experiência como esta entende.
O Rim podia estar se despedaçando, podia estar virando fibras, como está, eu com uma doença rara, só existem relatos de 70 pessoas na literatura médica, sem cura e na tentativa de um tratamento que por um milagre podia dar certo, estava mais preocupada em não ser horrorosa! Mas lá no fundo, bem no fundo mesmo eu queria é que o tratamento desse certo, apesar de querer muito parar de tomar Prednisona.

Durante o tratamento, período mais difícil.
Não deu certo e ainda estou na luta, estou desinchando bem aos poucos, estou quase eu, quase porque pra ficar horrorosa basta um comprimido, pra voltar a ser feia demora uma vida inteira, dois BBB´s, um The Voice e a Globo fazer 100 anos!
À medida que vou desinchando eu vou também recuperando a capacidade de sorrir, de gargalhar, de ser feliz tomando banho de mangueira no quintal com a minha irmã pra fugir um pouco do calor!
Se estou um pouco horrorosa e já voltei a sorrir, imaginem quando eu estiver só feia?

Eu pensei muito e como o assunto principal da minha vida é a minha doença resolvi compartilhar com vocês vários destes momentos. Talvez eu possa ajudar a quem também está doente, talvez a gente possa só rir ou chorar juntos, talvez eu apenas esteja dividindo o peso do meu sofrimento, mas sinto no momento uma grande necessidade de mostrar como estou vivendo esta nova vida, sem sódio, sem potássio, sem proteína e muitas vezes sem paciência.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

janaina disse...

Só tu Marise prá me fazer rir .... nunca mandasses os teus vizinhos tomar nucu? dizem os entendidos que é bom kkkkkkkk
A gente acostuma a olhar a quela pessoa no espelho um belo dia ela desaparece e a gente perde o prumo, rumo, ficamos órfãos de nós, sei o que é isso, quando me vejo gorda me pergunto onde foi parar aquela magrinha que usava tamanho 16 ...... até hoje não obtive resposta, mas continuo aguardando kkkkkkkkkkkkkkk

Marise disse...

Oh jana, vou aguardar junto com você, kkkkk. A outra Marise foi embora, não aparece nem no espelho, kkkkk

Tia Rô disse...

Oi lindonas!
Nossa, Marise... Eu ia te mandar um e-mail -do gmail, mas acabei clicando direto na tua página, e levei um p susto!!!
Não deve realmente ter sido nada fácil passar por tudo isso, Marise... Mas acabei me identificando contigo em algumas passagens...
Tb passei por um longo período de chatices, desânimo -seria melhor dizer insanidade mesmo- a 3 ou 4 anos atrás... Foram longos 8 ou 9 meses (quase uma gravidez, né?) até descobrir que eu estava com zero hormônio: z e r o no meu corpitcho e tive que aguentar todo esse tempo váaaaaaaaarios médicos me dizendo que o que eu tinha era depressão - quando eu sabia q não era, rs... Resumindo, quando eu dizia que não era depressão eles diziam que era "negação", pode? kkkkkkkk... Agora posso rir, mas não foi nada fácil tb. Além disso eu percebia um envelhecimento mto rápido - pele, cabelos, unhas e ainda engasgava com facilidade até quase sufocar-sem estar comendo coisa alguma... Foi ffff... Acabei encontrando, enfim, uma ótima médica e acabei fazendo a cirurgia de urgência, mas até lá, filha uiaaaaaaaaa incomodação de tudo qto era lado: trabalho pq faltei horrores, chefe, colegas, e o resto do mundo que parecia que q louca era eu - o bom é que sou teimosa!
Resumindo Marise: estás linda e continuas a escrever brilhantemente e continues assim por milhões de anos, ok? Te adoro mto guria. Mta força nessa cabeça e nesse coração!
Bjsssssss lindonas!

disse...

Oi lindonas!
Nossa, Marise... Eu ia te mandar um e-mail -do gmail, mas acabei de lá mesmo clicando direto na tua página, e levei um p susto!!!
Não deve realmente ter sido nada fácil passar por tudo isso. Mas acabei me identificando contigo em algumas passagens...
Tb passei por um longo período de chatices, desânimo -seria melhor dizer insanidade mesmo- a 3 ou 4 anos atrás... Foram longos 8 ou 9 meses (quase uma gravidez, né?) até descobrir que eu estava com zero hormônio: z e r o no meu corpitcho e tive que aguentar todo esse tempo váaaaaaaaarios médicos me dizendo que o que eu tinha era depressão - quando eu sabia q não era, rs... Resumindo, quando eu dizia que não era depressão eles diziam que era "negação", pode? kkkkkkkk... Agora posso rir, mas não foi nada fácil tb. Além disso eu percebia um envelhecimento mto rápido - pele, cabelos, unhas e ainda engasgava com facilidade até quase sufocar-sem estar comendo coisa alguma... Foi ffff... Acabei encontrando, enfim, uma ótima médica e acabei fazendo a cirurgia de urgência, mas até lá, filha uiaaaaaaaaa incomodação de tudo qto era lado: trabalho pq faltei horrores, chefe, colegas, e o resto do mundo que parecia que q louca era eu - o bom é que sou teimosa!
Resumindo Marise: estás linda e continuas a escrever brilhantemente e continues assim por milhões de anos, ok? Te adoro mto guria. Mta força nessa cabeça e nesse coração!
Bjsssssss lindonas!

Marise disse...

Rô, quanto tempo! Que bom te ver!

Olha, eu dei sorte, encontrei um bom médico e muito bonitinho, kkkkkk. Meu tratamento não deu certo, então eu vou continuar lutando e me tratando, aos poucos eu vou contando tudo, resolvi desabafar aqui.
Meus cabelos caíram, minhas unhas caíram, a coisa é feia, né?
Negação... até que eu queria negar, mas não tem jeito, kkkkkk. Voltei mais, e espero que estejas bem!!! Se cuida!

Unknown disse...

Adoro seu humor e perspicácia! Você é uma guerreira! Apesar drásticas alterações, sua essência, quem você realmente é, sempre estiveram aí mesmo! Continue combatendo o bom combate! Bjs

Anônimo disse...

So quero que saiba, tamo juntas sempre, seja longe, ou perto, em oração ou em pensamento!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...