RSS

Like

E teve aquela vez...




Eu estava passando muito mal, mas a verdade é que passar mal era o normal. Por causa da grande quantidade de cortisona eu ficava sempre indisposta, com tremor nas mãos, pernas bambas, respiração difícil, inchada. Eu cheguei a inchar 15 quilos em uma semana.
Porém, neste dia eu estava passando mais mal que o normal, liguei pro médico e ele me disse pra ir ao consultório. Era inverno, mas eu vesti uma calça, uma blusa qualquer e um casaco, eu estava ruim até pra escolher o que vestir, não que eu tivesse opção, pois quase nada entrava em mim. E fui com a Marly ao médico.
Eu achava que era gripe ou coisa parecida e aquele mal estar todo era uma coisa que eu devia ter reconhecido, afinal de contas uma mulher de 53 anos que teve dois filhos deveria saber identificar quando está com febre! Depois de me examinar o Doutor me deu a receita do antibiótico e fomos para o posto de saúde pegar, mas no caminho eu fui piorando cada vez mais e quando chegamos ao posto eu tremia mais que qualquer coisa que treme muito!
E fui tremendo e fui tremendo e fui tremendo e a Marly começou a tirar as roupas que vestia e colocar em mim. Tirou um, tirou dois, tirou blusa, tirou outra blusa, tirou cachecol, foi tirando e passando tudo pra mim, ela ficou apenas com uma camiseta de pijama daquelas bem simples e que a gente só veste porque são muito confortáveis.  Quando ela foi se vestir pra me levar ao médico, resolveu não tirar a camiseta com a qual tinha dormido e vestir a roupa por cima, ela nunca ia imaginar que teria que praticamente ficar nua pra me cobrir!
Tinha um moço na fila do posto e que não era muito pequena, que viu o quanto eu tremia e me sentia mal e acabou pedindo ao pessoal pra me deixar passar na frente, o que eu achei ótimo! Estava doendo de tanto tremer.
Eu linda e poderosamente trêmula (tremer tanto devia ser considerado um poder especial), e vestida até de cachecol, com meus remédios nas mãos e a Marly de camiseta amarrotada de pijama e com frio!
Chegamos em casa e eu me joguei no sofá, queria tomar 20 gotas de novalgina infantil porque é mais docinha e porque estava queimando de febre, sem eu saber, a Marly colocou 60 gotas de novalgina em um copo e me deu.  Eu nem contei as gotas, tomei o trem e fiquei ali esparramada.
Durante o resto do dia ela correu da casa dela até a minha casa, o que quer dizer que ela subiu e desceu escada várias vezes ao dia para me perguntar se eu estava bem.
Depois de parar de tremer eu realmente fiquei bem melhor.
À noite, quando me senti com um pouco mais de forças eu devolvi todas as suas roupas!
Nesta ocasião eu fiquei uns 10 dias prostrada, não conseguia fazer nada, foi o marido que assumiu casa, cozinha, filhos e tudo o mais que surgisse pela frente. Os filhos também tiveram de ajudar, Sam até lavar banheiro lavou. De certo modo quando alguém da família adoece todo mundo adoece junto, seja na hora de ajudar, seja na hora de rir ou na hora de chorar.
Teve esta vez que passei mal e hoje já dá pra rir da situação, mas teve outras mais que depois vou contar pra vocês.

 
Hoje eu estou assim, ainda inchada, mas muito, muito melhor!
Meus cabelos caíram, quebraram, fugiram, eu tive que cortar bem curto. Em parte foi pela medicação, em parte foi porque de nervoso, de aflição, de ansiedade, de desespero, eu feri minha cabeça com as unhas, pois é, trem de doido!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

janaina disse...

nem dá para notar a plástica, ficou ótima kkkkkkkkkk
Interessante que saí várias vezes com Marly e ela nunca fez streap tease, até andamos num ônibus para idosos, mas tirar a roupa nunquinha kkkkkkkkkk

disse...

Ooo Marise és linda por dentro e continuas sendo o mesmo por fora: acredita pq é a mais pura verdade.

Vai dar tudo certo e tratamento é assim mesmo, tanto o médico tem que ser muito bom (e falando sério isso não está absolutamente fácil, hoje em dia, há crises em todos os espaços, há menos profissionalismo em inúmeros setores e isso medindo por baixo, e com a Medicina não poderia ser diferente...) O médico tem que te conhecer, te ouvir bem, saber tudo o que se passa e é aí que as vezes ele descobre alguma pista que realmente ajuda... A gente não pode ter melindres tb pra falar nada, mas tudo isso é uma aprendizagem.

Ó mais uma: comigo foi ao contrário pq estava com 7 tumores na Tireóide -a causa maior de meus engasgos sufocantes -que os mentecaptos diziam que eram provenientes de minha ansiedade -e depressão, né? E eu tava mesmo, pombas! Queria resolver logo, saber o que estava acontecendo comigo, pois o que eu via qqr outro tb via. Eles não! kkkk... Tirei toda a Tireóide após biópsias, um dos tumores tinha só 7cm de diâmetro -tipo um boi atravessado na minha garganta, fora os outros...

Mas eu emagreci, emagreci e emagreci e fui secando. Agora imagina: muié de meio século e mais uns kilômetros murcha! kkkkkkkkkk... Caiu tudo vizinha, pois é e aquelas rugas fdp que me deixavam levemente desconfortável criaram filhas e mais filhas!Elas formam uma grande família na minha carinha, hoje!kkkkk...

De tudo isso o mais importante: tô aqui viva curtindo meu neto que é linnnnnndo!!! Isso não tem preço e esse é o valor maior em minha vida -minha família. Assim como tu tens a tua e sabes o quanto ela te importa...

E cuidarem de ti e da casa se necessário é o que tem que ser feito nessas situações... A gente cuida de tudo massss quando não pode ainda se culpa por não conseguir, já pensou?

Faz parte da vida deles também esse amadurecimento e até parar pra pensar no que é ou não realmente importante na vida de cada um -somos apenas humanos, afinal...

Grande bjo nesse coração e bjs garotas!!!

Obs: desculpa a duplicata no coment ontem pq não entendi como aconteceu, sniffff...

erika f disse...

Marise, só podemos dizer que vc é ótima e guerreira!! Enfrentar tudo isso ,com bom humor é só para os fortes né!!

Marise disse...

Poxa Rô, quanta coisa!!! Também tirei a tireóide há muitos anos, mas 7 tumores é demais! Fico feliz que você está bem e curtindo o netinho, que delícia! Quero ficar bem também, na verdade estou bem, bem melhor mesmo e gosto muito dos seus comentários, me mostram a força da superação!

Jana, kkkkkkkkkkkkkkkkk você me faz bem, você me diverte, kkkkk, minha plástica foi feita com o açougueiro aqui do lado, quando vc quiser...pode vir, eu pago, kkkkk
Erika, tem que ser forte do tipo Hércules, rsrsrsrs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...