RSS

Like

BBB com Alho Poró!


Se você me perguntar hoje, agora, se eu gosto mais de BBB ou de alho poró eu te respondo que gosto mais de alho poró. Fofocas ou alho poró? Alho Poró. Viajar ou alho poró? Alho Poró. Dinheiro ou alho poró? Alho Poró, claro. (mentira, preciso do dinheiro pra comprar alho poró).
No meu momento prefiro alho poró ao BBB. Alho Poró pode salvar uma vida!
Quem tem insuficiência renal do tipo que eu tenho, tem uma dieta pobre, bem pobre, muito pobre, quase miserável ao ponto da Dilma poder lançar uma bolsa doente renal! Eu apoio!
O doente renal tem que evitar potássio, sódio e proteína, sendo que, tudo que é gostoso tem ou potássio, ou sódio ou proteína e muitas vezes tem os três! Fica difícil comer, então é preciso descobrir novos sabores, ir a um nutrólogo que antes era chamado de nutricionista que antes era papel do endocrinologista, que vai montar um cardápio especial para atender às suas necessidades.
Duas vezes por semana é permitido comer algo que você gosta, tipo cheirar uma carne, dar uma lambida em um chocolate e enfiar o nariz na bacalhoada! Pode comer, mas não pode ultrapassar a quantidade de proteína permitida que é de 0,6 a 0,8 gramas por kilo.
Legumes devem ser fervidos em ácido, mentira é na água mesmo, por sete minutos, depois devem ser lavados e refogados normalmente. Feijão tem que morrer afogado (ficar de molho) por 14 horas, a água do molho deve ser desprezada, os feijões devem ser lavados e no final, quase na hora de morrer de fome é só colocar pra cozinhar na panela de pressão, 5 minutos e fica pronto.
Frutas não devem ser consumidas em excesso. Tudo isso por causa do potássio que se tiver baixo mata, se tiver alto mata também. Ou seja, o potássio ou mata ou morre.
Toda água consumida deve ser medida e restrita ao volume indicado pelo médico, no meu caso não mais que 1,5 de qualquer líquido por dia, inclusive a água do feijão, das frutas, do chuveiro. (mentira, o chuveiro não tem nada com isso, mas eu disse pro meu médico que prefiro morrer afogada só pra poder beber água, hahaha). Tá bom, ele também não riu.
Bom, é uma merda!
De vez em quando eu chuto o balde cheio de legumes e faço uma farra alimentar, como quando fui em uma festa no salão de festas da minha prima e lá comi um salgado com alho poró, isso mudou a minha vida. Tudo que eu faço tem que ter alho poró!
Alho Poró, pimentão vermelho, cebolinha, cebola, alho, são sabores que eu não tinha costume de usar e que hoje fazem parte da minha dieta me ajudando a tirar o sódio e incluir sabor e prazer. Descobri que gosto de melancia, maça é até uma fruta gostosa, adoro abacaxi e mamão é uma fruta saborosa, mas alho poró...
Se não fosse pelo alho poró eu estaria comendo pão francês com creme de leite!
Se bem que é uma boa ideia, vou testar, pão, creme de leite, geléia e alho poró, vai ficar divino!
Se no BBB tivesse alho poró talvez eu gostasse mais do programa, mas eu peço que ninguém conte para o Boninho que eu o troquei por um alho poró! Se bem que ele merece saber! Podem contar, se quiserem, rsrsrsrs.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

disse...

Puuuuuuxa!
Pode-se dizer então que foi amor a primeira mordida, não? kkkkkkkk...
(Sei que devem ter sido muitas mordidas, mas não ficaria bem, né?)

Marise eu não sei como é que consegues escrever tão bem, sobre qualquer coisa que te dê na telha, e ainda me sais com essa de BBB contra Alho Poró (ou seria o contrário)? É pra humilhar, né?rs...

Bem, não como alho poró, mas te juro que não sei viver sem alho e sem cebola.
Depois desses dois é que vem o resto e todas as minhas comidas tem que ter o alho e a cebola. Não tendo: não faço.
Adoooooooro o cheiro do alho refogado e depois o da cebola circulando por toda a casa! Não sou do tipo de pessoa que odeia cheiro de comida em casa, eu não! Eu adoooooro! Tô nem aí se alguém reclamar, rs...
Aliás adoooooooro pasta de alho, afeeeee...

Puts, me empolguei tanto que me deu fome!Mas nada com alho, acredite, depois de falar tudo isso... Ontem a loka aqui carregou tanto, mas tannnto no alho que até agora tô sentindo o gosto!kkkkkkkkkkkk...

Beijão

janaina disse...

ontem eu queria dar uma porrada em alguém .... hoje tu vens com alho poró .... phorra agora descobri que nunca comi alho poró mas adoro alho e cebola, enfim vou ter que ir aí comer a phorra desse alho poró.

Na Nossa Estante disse...

Oh Marise!!! Não sei se riu ou se choro, na duvida faço um pouco dos dois! Fazer piada da vida é uma arte!


E sim, aqui no nordeste tudo tem alho, mas alho poro nunca comi! E frutas são divinas, eu amo!!!

Na Nossa Estante disse...

Oh Marise!!! Não sei se riu ou se choro, na duvida faço um pouco dos dois! Fazer piada da vida é uma arte!


E sim, aqui no nordeste tudo tem alho, mas alho poro nunca comi! E frutas são divinas, eu amo!!!

Marise disse...

Vocês acreditam que este fidumaégua comeu meu comentário? Isso é atrevimento demais! Deve ter comido com alho poró, kkkk.
Obrigada meninas por me acompanharem, comentarem e rirem comigo, chega de choro, já chorei o que eu tinha que chorar, agora eu quero comer alho poró!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...