RSS

Like

Fui, operei e voltei!

Minha mão, minha fístula e meu prato colorido totalmente saudável!

Eu fui ali fazer uma cirurgia. Apesar de ainda ter um tanto de função renal, chegou a hora de prevenir para não ter que remediar na urgência.
Todo mundo me disse que era fácil, mas se fosse fácil eu poderia fazer a cirurgia no açougue e não em um bloco cirúrgico com anestesia local e sedação, vestindo camisola de hospital e tento que tirar até os brincos. Eu nem me importo em ter que tirar a roupa para operar a mão, mas os brincos? Ficar sem brincos é como ficar completamente nua! Agora já foi, eu adquiri mais uma cicatriz e completei 15 cirurgias na minha ficha criminal.
Fiz o que eles chamam de fístula, palavra difícil para uma conexão que não me deu poderes mágicos e eu estava esperando por eles. O Doutor pegou uma veia e ligou em uma artéria e assim tenho agora o acesso para, quando e se precisar de hemodiálise. Doeu, doi, está doendo, mas não é a cirurgia que doi mais, doi é ter feito o acesso, é como se eu visse a hemodiálise mais perto de mim, como se eu não pudesse mais correr dela porque ela já tem como fazer parte da minha vida. A fístula é praticamente uma invasão da diálise à minha privacidade. Difícil entender porque é difícil explicar e quando a gente fala sobre isso descobre que todo mundo conhece alguém que faz hemodiálise há duzentos mil anos e está super bem, feliz e tem vida normal. Se tem uma coisa que não faço questão de saber é como viver este normal fazendo hemodiálise. Ser doente já não é normal e se ficar quatro horas ligada a uma máquina, três vezes por semana filtrando o seu sangue é normal, não quero nem conhecer o anormal.
Eu até me esforço pra ser mais ou menos normal dentro do meu anormal, claro que tem dias que quero comer meus rins vivos, fico triste, chateada e de saco cheio, mais de saco cheio do que triste e chateada, mas tento rir, tento ir, sem criar expectativas, só vou indo mesmo! E quando eu vou, dependendo de como vou, levo muita gente comigo nos momentos de pura paz ou puro nervosismo.
Eu sei que as pessoas que me relatam sobre casos como o meu estão tentando me ajudar, me animar, dar força e ajudam! A gente acaba percebendo que existe coisa muito pior que a insuficiência renal, existem aquelas pessoas que têm insuficiência mental e estão soltas ai pelo mundo torcendo por BBB´s, passando o dia votando pra um ou outro, suspirando por amores de televisão, se especializando em reality show onde o enredo é sempre o mesmo e só mudam os atores! É mais fácil entender minha doença rara do que compreender torcedores de BBB! Eu estou bem mentalmente, tenho até comprovação do meu médico.
Por ter tomado muita cortisona fiquei com a pele fina e um abraço mais apertado dos meus cachorros me deixa machucada, ferida e com marcas roxas. Meu médico não gosta, é uma porta de entrada para as bactérias e isso não é bom. Um dia até pensei em encher o braço de pulseiras para esconder as feridas, mas desisti e contei pra ele justificando que, afinal eu não tenho 15 anos pra ficar escondendo nada dele. Sabem o que ele respondeu? - "15 não, tem mentalidade de 13!" 
Gargalhamos! É assim! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

janaina disse...

Não esqueci de ti, só que as vezes faltam palavras para expressar o que pensamos. Dizer que te quero curada é chover no molhado, dái engarrafa o trânsito kkkk, e sabes que o tempo para mim está um tanto quanto curto.Espero que demore muito para usares esse trem.

Flávia Cunha disse...

Faz um bom tempo que não passo por aqui.
Vim deixar um abraço.
E dizer que desejo a você toda saúde!
Xero!

disse...

Aí guria

Marise poderias ter colocado o título de "Fui, mas voltei" -parte 2,rs...

Adorei aquele post, messsssssmo!!! Sair e curtir a liberdade de ir e vir foi nota mil!!: tanto a situação quanto a emoção que passaste através do relato.

Encara como só mais uma de tuas tantas idas e vindas pelo mundo esperado e/ou inesperado e contabiliza mais uma vitória, mais um ato de ousadia e de coragem!

Precisa ser muito Marise no jeito de ser pra aguentar, ok? Não é pra qqr uma, não! Parabéeeeeeeeens!Bjsssssss

OBS: leio BBB, torço, mas não deixo de ler aZamigas!rs...
Torcendo muuuuuuuuito por ti, sempre!



Eva/RN disse...

Estou aqui para lhe trazer meu carinho e um grande abraço. Tudo de bom para você e sua saúde. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...